Moinhos
- Artes performativas
Moinhos
Curta-metragem documental
Sábado, 12 de novembro/2022, 17h00
Moreira de Cónegos traz consigo o peso da História e é lá que esta curta-metragem ganha forma numa freguesia situada na margem direita do Rio Vizela, que remonta às ocupações romanas e foi palco de inúmeras batalhas. O passar do tempo em nada desfavoreceu Moreira de Cónegos, que com a mesma esfuziante energia, progrediu e foi traçando a sua identidade. A curta-metragem «Moinhos» procura retratar esta terra viajando pelos seus pontos de interesse turístico e pedagógico, mas sobretudo pelas memórias e vozes do seu povo. Aqui enaltece-se o valor social dos moinhos, da fábrica da Cuca, entre outros pontos de relevo. Discute-se e reflete-se como a comunidade foi vivendo e evoluindo ao longo dos anos. Um olhar carinhoso e saudoso dos seus habitantes pelos seus recantos preferidos.
Esta curta-metragem documental é o resultado da residência artística, que decorreu em Moreira de Cónegos, de setembro e outubro, no âmbito do projeto ExcentriCidade - Outros Palcos mais Cultura, apresentada ao público, a 12 de novembro, na Sede do Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos.
-
- Ficha artística e Técnica
Realização e Produção | A.N.T.I.- Associação de Narrativa e Teatro de Intervenção
Participantes | Comunidade de Moreia de Cónegos (Arlete, Felicíssima, Abílio, Maria das Dores, Isilda, António Manuel, etc…)
Argumento | A.N.T.I - Associação de Narrativa e Teatro de Intervenção
Investigação | A.N.T.I - Associação de Narrativa e Teatro de Intervenção
Fotografia e textos | Direitos reservados
Classificação etária | M/3- Duração aproximada | 60 min
- Ficha artística e Técnica
-
- Parcerias
Quantom - Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos
- Universidade Sénior de Moreira da Cónegos
- Organização
- Município de Guimarães
- Parcerias
Sede do Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos