Compagnie Marie Chouinard - 'MAGNIFICAT' + 'BodyremixRemix'
| Elementos |
|---|
Centro Cultural Vila Flor Av. D. Afonso Henriques, 701 |
- Artes performativas

- GUIdance

Compagnie Marie Chouinard - "MAGNIFICAT" + "BodyremixRemix"
GUIdance - Festival Internacional de Dança Contemporânea
21h30
-
- Organização
- GUIdance
- CCVF
-
Duração: 40 min
Classificação etária: M/6
-
- Ficha Técnica e Artística
- Coreografia: Marie Chouinard
- Produção: COMPAGNIE MARIE CHOUINARD
- Coprodução com a Bienal de Veneza, National Arts Centre (Ottawa), Festival Montréal en lumière, Schlossfestspiele (Ludwigsburg), Théâtre de la Ville (Paris), White Bird (Portland), com o apoio do ImPulsTanz (Viena)
- Direitos reservados
- Texto e imagem
Se Marie Chouinard é conhecida por uma criação, é seguramente por “bODY_rEMIX/gOLDBERG _vARIATIONS” (2005), na qual os bailarinos da companhia exploram variações sobre o exercício da liberdade, que refletem a complexidade da condição humana.
Neste programa duplo que sobe ao palco da 15ª edição do GUIdance, essa peça é reformulada numa versão mais curta, apresentada juntamente com a sua nova criação “MAGNIFICAT” (2025), ambas com música de Johann Sebastian Bach.
Em “MAGNIFICAT”, Chouinard reinventa a obra sagrada de Bach em honra da Virgem Maria numa coreografia que celebra o movimento, o rigor e a beleza através da música barroca, cantada em latim, reinterpretada para os dias de hoje. Através de movimentos de grupo, mas também em trios, duetos e solos, “MAGNIFICAT” é uma coreografia que, tal como as melhores, deixa o público a desejar mais.
“BodyremixRemix”, assim como o espetáculo original, está repleto de imagens bizarras de bailarinos equipados com muletas, próteses e sapatos de pontas, que ora restringem, ora libertam, ora criam movimentos novos. Subtil e extravagante, sumptuosa e selvagem, “BodyremixRemix” explora o insolúvel mistério do corpo e do ser humano, através de uma viagem poética, fascinante e contemporânea.
Bilhética: disponível AQUI
__________________________
NOTAS:
- Download gratuito da aplicação Cantique na App Store. Cantique foi concebida por Marie Chouinard, com música de Louis Dufort e com a participação de Benoit Lachambre e Carol Prieur.
- A Compagnie Marie Chouinard orgulha-se de ser carbono neutra. Desde 2020, a Companhia analisa e compensa a pegada de carbono das suas digressões, produções e estúdios. A Companhia apoia a iniciativa do Québec, Carbone boréal, que refloresta terrenos naturalmente desertificados nas florestas boreais a norte do Lago Saint-Jean. Estas são terras públicas protegidas pela sua designação como florestas experimentais, em colaboração com o Ministério das Florestas, da Vida Selvagem e dos Parques do Québec. Este projeto é igualmente utilizado para fins de investigação científica.
Av. D. Afonso Henriques, 701
4810-431 Guimarães