Atlas Guimarães
Elementos |
---|
Centro Cultural Vila Flor Av. D. Afonso Henriques, 701 |
- Artes performativas
Atlas Guimarães
20º Aniversário CCVF
17h00

-
- Organização
- A Oficina
-
- --
- Direitos reservados
- Texto e Imagem
- --
“Atlas” é uma performance que reúne 100 pessoas em palco. 100 pessoas do território de Guimarães que responderam a uma open call e que, juntas, protagonizam o espetáculo que encerra a celebração do 20º aniversário do CCVF.
Nesta obra, Ana Borralho e João Galante pretendem construir uma paisagem de gente que afirma o seu lugar na sociedade – tanto individualmente como em grupo. Assim se constrói uma espécie de atlas, um mapa do estar-junto e do tecido social de Guimarães. Uma revolução silenciosa. O projeto performativo “Atlas” nasce da convicção de que a arte desempenha um papel ativo na sociedade – como defendeu Joseph Beuys com as suas ideias de que “todos somos artistas” e “nós somos a revolução”, ao imaginar a noção de escultura social. Uma obra motivada pela crença de que a arte deve desempenhar um papel ativo na sociedade. Unir a arte e a vida.
Open Call
PROCURAMOS 100 PESSOAS com diferentes idades, origens, crenças, profissões e paixões para participarem no “Atlas Guimarães”. Inscrições até 7 de setembro, através do formulário disponível neste link.
Av. D. Afonso Henriques, 701
4810-431 Guimarães